8 Melhores Cursos de Desenvolvimento Web em 2024

Com cinco projetos práticos ao longo do curso, você terá a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em situações reais. O curso de desenvolvimento web da Next U ensina a formar estruturas de sites dinâmicos curso de desenvolvimento web e inovar com HTML5 e CSS3. Ao finalizar o material os estudantes já irão sentir-se confortáveis com as linguagens e terão um portfólio profissional para começar a conseguir trabalhos como web designer.

  • As ferramentas perfeitas para treinar e desenvolver suas habilidades como web designer estão por aí.
  • Quando falamos de desenvolvimento web, podemos facilmente citar apenas 10 meses para a conclusão da formação.
  • Aqui, selecionamos os melhores cursos online de desenvolvimento web para iniciantes que desejam aprender desenvolvimento web do zero.
  • Sites e aplicativos já são parte integrante de nossas vidas, especialmente no mundo dos negócios.

Para candidatos interessados em cursar Desenvolvimento Web em uma instituição pública, a inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é uma opção. Essa plataforma governamental permite que estudantes usem suas notas do ENEM para concorrer a vagas em universidades públicas em todo o Brasil. Além disso, existem programas governamentais, como o ProUni (Programa Universidade para Todos) e o FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), que oferecem bolsas e financiamentos para estudantes de baixa renda.

O curso completo de JavaScript: do zero ao especialista! (Udemy)

Embora a linguagem usada ao longo do curso seja específica para Python, o curso em si é focado nos conceitos de programação geral que podem ser aplicados a praticamente todas as linguagens que você encontrará nos próximos anos. Semelhante ao MIT OpenCourseware, o Coursera oferece uma infinidade de cursos online de uma variedade de universidades ao redor do mundo gratuitamente. Cada curso varia ligeiramente em formato e cronograma, mas vários cursos estão disponíveis para programação, desenvolvimento e ciência da computação para ter uma ideia. Front-End pode ser descrito como a camada de software que faz parte da interface com o usuário, e envolve tudo o que capta informação do cliente, desde botões a movimentos do celular, até as informações disponibilizadas para ele, como caixas de diálogo, páginas web e áudios de voz. Quando falamos genericamente de Front-End, estamos falando de tecnologias e bibliotecas em volta de HTML, CSS, JavaScript e frameworks como React, que figuram como foco da nossa formação Front-End. É bom deixar claro as etapas da aprendizagem no desenvolvimento de software, abaixo está listado o que os cursos precisam ter para processo de ensino completo.

Você entenderá a sintaxe do CSS, as propriedades de classes e ids, e como adicionar cores, backgrounds e fontes aos elementos. O conceito de Box model será explicado, mostrando como o padding e a border afetam o layout. Os dados fornecem embasamento para tomar decisões estratégicas na hora de escolher quais tecnologias aprender e quais áreas se aprofundar. São 40 horas de aula que https://badevalor.com.br/desenvolvimento-web-criatividade-tecnica-e-outros-desafios/ preparam os estudantes para desenvolver sites dinâmicos, interagir com bancos de dados MySQL e PostgreSQL. O treinamento é recomendado para qualquer pessoa, sem exigir qualquer conhecimento prévio na área, o material parte do zero e alcança o nível profissional. São mais de 570 aulas somando mais de 110 horas de videoaulas que abordam as principais tecnologias web da atualidade.

Curso online de formação Front-End

A interface pode ser um pouco desajeitada, mas o incrível volume de aulas gratuitas de alta qualidade compensa isso. Também inclui habilidades básicas para um designer gráfico em início de carreira, como um tutorial de SVG. O OpenClassrooms oferece um curso introdutório gratuito chamado Build Your First Web Pages com HTML e CSS. Em 2019, a FreeCodeCamp lançou um curso introdutório de 4 horas para um design responsivo em seu canal no YouTube.